Biden pede investigação sobre ataque de Israel a trabalhadores humanitários em Gaza e diz que incidente não é caso isolado
Ataque israelense matou trabalhadores humanitários em Rafah, na Faixa de Gaza
(Sputnik) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em uma declaração, pediu uma investigação rápida sobre o incidente que matou sete trabalhadores humanitários da World Central Kitchen em Gaza.
"Israel se comprometeu a conduzir uma investigação minuciosa sobre por que os veículos dos trabalhadores humanitários foram atingidos por ataques aéreos. Essa investigação deve ser rápida, deve trazer responsabilização, e seus achados devem ser tornados públicos. Ainda mais tragicamente, este não é um incidente isolado. Este conflito tem sido um dos piores na memória recente em termos de quantos trabalhadores de ajuda foram mortos," disse Biden em um comunicado da Casa Branca.
O presidente acrescentou que Israel não fez o suficiente para proteger civis e que os Estados Unidos continuarão seus esforços humanitários em Gaza, ao mesmo tempo em que insta Israel a fazer mais para facilitar a ajuda.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: