TV 247 logo
    HOME > Mundo

    "Vocês estão certos", diz Biden a manifestantes pró-palestinos (vídeo)

    Presidente estadunidense afirmou que o país precisa "prestar muito mais atenção a Gaza" durante discurso em Raleigh (Carolina do Norte)

    Joe Biden durante discurso (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    HispanTV - Um grupo de manifestantes interrompeu na terça-feira o discurso do presidente dos EUA, Joe Biden, pedindo o fim imediato dos ataques israelenses contra Gaza.

    Embora não seja visível nas imagens fornecidas pela Casa Branca, em um vídeo podem ser ouvidas as vozes de várias pessoas gritando "Cesse-fogo já!" e "O que acontece com os cuidados de saúde em Gaza?".

    "Sejam pacientes, vocês estão certos, precisamos prestar muito mais atenção a Gaza", disse Biden, que teve que interromper seu discurso por alguns minutos até que as forças de segurança retirassem os manifestantes do local.

    Este incidente ocorreu durante um evento público em Raleigh (Carolina do Norte), onde Biden e a vice-presidente, Kamala Harris, abordaram questões relacionadas à saúde pública. Biden enfrentou múltiplas interrupções por parte de manifestantes exigindo um cessar-fogo em Gaza, enquanto sua popularidade diminui, especialmente entre os jovens e a comunidade árabe, e as críticas ao seu manejo do conflito e seu apoio a Israel aumentam.

    Na segunda-feira passada, os Estados Unidos facilitaram a aprovação da primeira resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) exigindo um cessar-fogo em Gaza por meio de sua abstenção, após vetar várias resoluções nos meses anteriores.

    No entanto, o regime israelense afirmou que não acatará essa resolução e continuará sua agressão militar contra Gaza, que desde 7 de outubro passado deixou pelo menos 32.414 mortos e 74.787 feridos.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados