Biden reúne equipe de segurança e reforça apoio dos EUA a Israel após lançamento de drones pelo Irã
'O nosso compromisso com a segurança de Israel é inflexível', escreveu o presidente americano em rede social. Governo israelense já foi denunciado por genocídio no Oriente Médio
247 - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou neste sábado (13) que teve um encontro com representantes da segurança nacional do seu país após forças do Irã lançarem drones contra Israel.
"Acabei de me reunir com a minha equipe de segurança nacional para uma atualização sobre os ataques do Irã contra Israel. O nosso compromisso com a segurança de Israel contra as ameaças do Irã e dos seus representantes é inflexível", escreveu o chefe da Casa Branca em uma de suas redes sociais.
No dia 1º de abril, forças de Israel bombardearam a embaixada do Irã na Síria, matando três comandantes da Guarda Revolucionária iraniana. No dia seguinte, o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, disse que o ataque ao consulado "não ficará sem resposta".
O governo do Irã confirmou o lançamento de drones e também afirmou que vai responder aos países que disponibilizarem territórios para possíveis novos ataques das forças israelenses.
Além dos EUA, Israel tem o apoio do Reino Unido e da França. Na região do Oriente Médio, o Irã tem apoio da Síria, do Iraque, do Iêmen e do Líbano. Os iranianos também são apoiados por militantes na Faixa de Gaza, que é ocupada pelo grupo islâmico Hamas e vítima de genocídio cometido por forças israelenses contra palestinos a partir do dia 7 de outubro do ano passado, matando cerca de 34 mil pessoas.
Governado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, Israel foi denunciado na Corte Internacional de Justiça este ano por causa do genocídio em Gaza. O massacre não parou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: