Biden se junta a líderes do G7 em chamada para coordenar resposta aos ataques do Irã a Israel
A administração Biden reafirmou seu compromisso inabalável com a segurança de Israel, já denunciado por genocídio
Agência Sputnik - O presidente dos EUA, Joe Biden, participou de uma chamada com os líderes das nações do Grupo dos Sete (G7) para coordenar sua resposta aos ataques de mísseis retaliatórios do Irã contra Israel, informou a Casa Branca nesta quarta-feira.
"Hoje, o presidente Biden se juntou a uma chamada com o G7 para discutir o ataque inaceitável do Irã contra Israel e coordenar uma resposta a esse ataque, incluindo novas sanções. O presidente Biden e o G7 condenaram de forma inequívoca o ataque do Irã contra Israel", disse a Casa Branca em um comunicado sobre a conversa.
Os Estados Unidos demonstram "total solidariedade" e apoio a Israel e seu povo, acrescentou o comunicado.
A administração Biden reafirmou seu compromisso inabalável com a segurança de Israel, completou o comunicado.
Na terça-feira, o Irã lançou cerca de 200 mísseis balísticos contra alvos em Israel em resposta às mortes do chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah, do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, e do comandante sênior da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC), Abbas Nilforoushan. O presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, afirmou que seu governo não busca uma guerra com Israel, mas enfrentará qualquer ameaça de maneira resoluta.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: