Biden: "Sou o candidato do Partido Democrata. Vou continuar na corrida"
Recentemente, a pressão para que o presidente abandone a disputa aumentou, não apenas entre a opinião pública mas também entre membros do próprio partido
247 – Tentando contornar uma crise política e pressionado a mudar a opinião pública após um desempenho fraco no debate presidencial contra o candidato republicano Donald Trump na semana passada, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reiterou nesta sexta-feira (5) que continuará na disputa.
“Deixe-me dizer isso da forma mais clara possível: Sou o presidente em exercício dos Estados Unidos. Sou o candidato do Partido Democrata. Vou continuar na corrida”, escreveu em rede social.
Nos últimos dias, a pressão para que o presidente abandone a disputa aumentou, não apenas entre a opinião pública mas também entre membros do próprio partido. Na quarta-feira (3), Biden chegou a se reunir com os 24 governadores democratas para reafirmar o plano de permanecer na corrida eleitoral até o fim.
Ainda nesta quarta, o “New York Times” informou que o presidente teria confidenciado a um aliado próximo que poderia desistir da eleição caso a blitz midiática programada para as próximas semanas não altere a percepção pública sobre a saúde e capacidade dele de continuar na campanha.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: