Biden testa negativo para Covid-19 e retorna à Casa Branca após isolamento
Presidente estadunidense passou quase uma semana se recuperando da COVID em sua casa em Wilmington, Delaware
Reuters - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, dirigiu-se a Washington na terça-feira, dois dias após encerrar sua candidatura à reeleição e apoiar a vice-presidente Kamala Harris para a indicação democrata para enfrentar o ex-presidente republicano Donald Trump.
Biden passou quase uma semana se recuperando da COVID em sua casa em Wilmington, Delaware, enquanto ponderava sua candidatura para 2024, e acabou desistindo da campanha e se preparando para se dirigir à nação sobre sua decisão de não buscar outro mandato.
O presidente usava seus óculos aviador característicos e segurava uma máscara cirúrgica ao embarcar no Air Force One para Washington, onde falará aos americanos do Salão Oval na noite de quarta-feira.
O médico da Casa Branca de Biden disse que o presidente testou negativo para COVID e que seus sintomas haviam desaparecido. "O presidente continua a desempenhar todas as suas funções presidenciais", escreveu o Dr. Kevin O'Connor em uma carta na terça-feira.
Biden disse que suas observações na quarta-feira, programadas para as 20h (00h de quinta-feira GMT), abordarão "o que está por vir e como terminarei o trabalho para o povo americano."
Na quinta-feira, ele se reunirá com Benjamin Netanyahu de Israel, disse a Casa Branca.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: