Biden vence em Michigan e está cada vez mais perto de confirmar eleição
Com a vitória no estado, Biden se aproxima dos 270 delegados necessários para conquistar a eleição, segundo apuração de CNN
247 - O candidato do Partido Democrático à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, venceu a disputa no estado do Michigan, onde teve 49,8% dos votos contra 48,6% do atual presidente, Donald Trump (Partido Republicano), segundo apuração da CNN.
Com a vitória no estado, Biden se aproxima dos 270 delegados necessários para conquistar a eleição. Segundo a apuração, o ex-vice-presidente de Barack Obama tem apoio de 253 representantes e, portanto, está 17 votos de confirmar a eleição.
Biden ainda está liderando em Nevada (6 votos) e Arizona (11 votos). Se o resultado se confirmar, ele terá votos suficientes no Colégio Eleitoral.
Prevendo a derrota, Trump foi à Justiça para interromper a votação em Michigan e na Pensilvânia, segundo a Bloomberg. A campanha de Trump alega que não teve acesso significativo a vários locais de contagem para observar o processo de abertura e tabulação das cédulas conforme garantido pela lei estadual. O pedido não pôde ser confirmado imediatamente.
Mesmo sem o final das apurações, Biden já é o candidato a presidente mais votado da história dos Estados Unidos em números absolutos. Ele superou a cifra alcançada por Barack Obama em 2008 (69.498.516).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: