Biden visita Israel em momento grave, após ataque a um hospital em Gaza
Segundo a Casa Branca, ele fará “perguntas difíceis” ao primeiro-ministro israelense
247 - Biden chega nesta quarta-feira (18) a Israel para se reunir com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e mostrar o apoio dos EUA.
Após suas reuniões em Israel, Biden planejava viajar para a Jordânia para se encontrar com líderes árabes, mas essa parada foi cancelada após o ataque ao hospital na Faixa de Gaza que matou mais de 500 pessoas.
Biden se encontrará com Netanyahu e o gabinete de guerra israelense e buscará compreender os planos e objetivos de Israel nos dias e semanas seguintes, disse o porta-voz da Casa Branca, John Kirby, aos repórteres a bordo do Air Force One durante o voo para Tel Aviv, informa o Jerusalem Post,[..
"Ele fará algumas perguntas difíceis, as fará como amigo, como um verdadeiro amigo de Israel, mas fará algumas perguntas a eles", disse Kirby.
Espera-se que Israel inicie uma ofensiva terrestre em Gaza; os Estados Unidos têm pressionado os israelenses para permitir a entrada de ajuda humanitária para ajudar os civis.
Kirby se recusou a especificar a natureza das perguntas que Biden pretendia fazer, além de "quais são seus planos para o futuro".
Biden também fará declarações públicas durante sua visita.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: