TV 247 logo
HOME > Mundo

Boca de urna: Harris tem apoio de 48% dos eleitores dos EUA. Trump registra 44%

Pesquisas de boca de urna também perguntaram sobre as principais preocupações dos eleitores: democracia e economia

Local de votação das eleições dos EUA, em Nova York, 05/11/2024 (Foto: REUTERS/Maye-E Wong)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Quarenta e oito por cento dos eleitores estadunidenses apoiam a candidata democrata à presidência, Kamala Harris, quatro pontos percentuais a menos do que Joe Biden tinha em 2020, informou a Reuters, citando dados de uma pesquisa de boca de urna da Edison Research.

Ao mesmo tempo, o apoio ao candidato republicano Donald Trump caiu dois pontos percentuais desde 2020, de 46% para 44%, acrescentou o levantamento. 

BOCA DE URNA CNN - Democracia e economia lideram a lista das questões mais importantes para os eleitores americanos, enquanto a política externa ficou no final da lista, de acordo com uma pesquisa de boca de urna da CNN publicada nesta terça-feira (5), dia da eleição presidencial.

Cerca de 35% e 31% dos americanos disseram, ao sair das urnas, que democracia e economia, respectivamente, são as questões mais importantes que o país enfrenta hoje, segundo a pesquisa.

Apenas 4% estão preocupados com política externa, enquanto 11% apontaram a imigração como um problema importante, revelou a pesquisa.

Cerca de 43% dos americanos estão insatisfeitos e 29% estão irritados com a situação nos Estados Unidos, segundo a pesquisa. 

Apenas 7% dos entrevistados disseram sentir entusiasmo em relação à situação no país, e 19% estão satisfeitos com ela, revelou a pesquisa.

Quando questionados sobre a aprovação do trabalho do atual presidente dos EUA, Joe Biden, 58% afirmaram que não aprovam, enquanto 41% disseram estar satisfeitos com seu desempenho, de acordo com a pesquisa. (Com informações da RIA Novosti). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados