Locais de votação estão em alerta nos EUA: FBI monitora supostas ameaças e menciona a Rússia
De acordo com o órgão norte-americano, algumas ameaças partiram supostamente de e-mails russos
247 - O Departamento Federal de Investigação (FBI) informou na terça-feira (5) que a corporação recebeu informações apontando ameaças de bomba contra locais de votação em vários estados dos Estados Unidos, onde os candidatos Donald Trump (Partido Republicano) e vice-presidente norte-americana, Kamala Harris (Partido Democrata). De acordo com o FBI, algumas das ameaças partiram supostamente de e-mails russos.
"O FBI está ciente de ameaças de bomba a locais de votação em vários estados, muitas das quais parecem originar-se de domínios de e-mail russos. Nenhuma das ameaças foi considerada credível até o momento", disse o FBI em um comunicado, segundo informações publicadas pela agência de notícias russa RIA Novosti.
Presidida por Vladimir Putin, a Rússia negou repetidamente as acusações dos EUA de interferência nas eleições americanas. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, classificou tais alegações como "absolutamente infundadas".
O Ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, enfatizou que não há fatos que sustentem as alegações de interferência da Rússia em eleições de qualquer país estrangeiro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: