Trump alega 'fraude em massa' nas eleições dos EUA e ameaça contestar uma 'derrota injusta'
No entanto, republicano negou planos de violência
247 - O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que há relatos sobre uma "trapaça em massa" ocorrendo na Filadélfia durante a eleição presidencial.
"Muitos falam sobre trapaça em massa na Filadélfia. A polícia está a caminho," afirmou Trump na rede social Truth Social.
Ele também afirmou que espera uma "grande vitória" na eleição presidencial dos EUA.
"Vamos ter uma grande vitória esta noite," disse Trump em uma mensagem em vídeo na rede social.
O republicano ainda pediu a todos os apoiadores do partido que continuem votando, permaneçam na fila e não deixem os locais de votação até que tenham votado.
Mais cedo nesta terça-feira (5), Trump disse que, em caso de derrota, não irá contestar os resultados das urnas, desde que a eleição seja “justa".
“Se eu perder uma eleição, se for uma eleição justa, eu seria o primeiro a reconhecê-la”, afirmou o ex-presidente, citado pela CNN. “Até agora eu acho que tem sido justo. [Mas] Eu acho que houve muitos processos judiciais”, acrescentou.
Ele também negou planos violentos: “Claro que não haverá violência. Meus apoiadores não são pessoas violentas. Certamente não quero nenhuma violência, mas não preciso dizer isso, são ótimas pessoas. Essas são pessoas que não acreditam em violência”.
Trump fez campanha na Carolina do Norte e em Michigan no último dia inteiro de campanha e retornou à sua casa em Palm Beach, na Flórida, para votar e aguardar os resultados da eleição. (Com informações da RIA Novosti).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: