Homem é preso no Capitólio dos EUA com tocha e pistola de sinalização, dizem investigadores
De acordo com investigadores, a pessoa detida estava com cheiro de combustível e estava carregando uma tocha e uma pistola de sinalização
247 - A polícia do Capitólio dos Estados Unidos prendeu nesta terça-feira (5) um homem no centro de visitantes do local. De acordo com investigadores, a pessoa detida estava com cheiro de combustível e estava carregando uma tocha e uma pistola de sinalização.
O centro de visitantes do Capitólio foi fechado durante a investigação do incidente, informou a corporação. O incidente ocorreu no dia da eleição presidencial dos Estados Unidos, onde os candidatos Donald Trump (Partido Republicano) e Kamala Harris (Partido Democrata) disputam a Casa Branca.
Eleitores trumpistas invadiram o Capitólio, em janeiro de 2021, quando apoiadores do político da extrema-direita fizeram acusações sem provas e afirmaram que o sistema eleitoral norte-americano era fraudulento.
O Capitólio é onde está o Congresso dos EUA, em Washington. Na época das invasões, oposicionistas ao atual candidato do Republicanos denunciaram tentativas de golpe. Quem venceu a eleição foi Joe Biden (Partido Democrata), de quem a presidenciável Kamala Harris é vice atualmente (com Reuters).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: