Bolsonaro ataca Joe Biden e reafirma sua submissão a Trump
Após críticas do democrata Joe Biden à destruição da Amazônia, Jair Bolsonaro disse que o candidato democrata à presidência dos EUA abre mão de uma "convivência cordial" e demonstrou mais uma vez agir em razão dos interesses de Donald Trump
247 - Jair Bolsonaro usou as redes sociais nesta quarta-feira (30) para rebater o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, que prometeu um fundo de US$ 20 bilhões para a preservação da Amazônia e alertou que o Brasil poderá sofrer "consequências econômicas significativas” em função do desmatamento e das queimadas.
A declaração de Biden foi feita nesta terça-feira durante o primeiro debate com o presidente dos EUA e candidato à reeleição, Donald Trump. Desde que assumiu a chefia do Executivo, Bolsonaro vem promovendo um alinhamento automático do Brasil aos interesses da política externa norte-americana.
Em um texto publicado em português e inglês no Facebook, Bolsonaro disse que Biden “abre mão de convivência cordial e profícua” ao fazer a proposta e que Trump já coopera com o Brasil em “projetos de investimento sustentável que criem emprego digno para a população amazônica”.
Ainda segundo Bolsonaro, “a cobiça de alguns países sobre a Amazônia é uma realidade. Contudo, a externação por alguém que disputa o comando de seu país sinaliza claramente abrir mão de uma convivência cordial e profícua”. Ele também atacou a esquerda ao afirmar que “o que alguns ainda não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje, seu Presidente, diferentemente da esquerda, não mais aceita subornos, criminosas demarcações ou infundadas ameaças”.
Confira a postagem de Jair Bolsonaro sobre o assunto.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: