Brasil apoiará resolução contra Rússia na ONU, mas defenderá negociações e fim das sanções econômicas
Para conseguir apoio de países que acreditam no diálogo, a resolução da ONU não falará em "condenar" a Rússia, e sim em "deplorar" a guerra
247 - O Brasil acompanhará os europeus e norte-americanos no apoio a uma resolução que será submetida à votação na ONU (Organização das Nações Unidas) nesta quarta-feira (2) contra a Rússia, por causa da guerra na Ucrânia, informa Jamil Chade, do UOL.
>>> Os princípios editoriais que norteiam a cobertura do Brasil 247 e da TV 247 na guerra da Ucrânia
O Brasil, no entanto, pedirá a palavra para explicar sua posição e protestar contra tentativas de somente isolar, política e economicamente, Moscou.
O país pedirá também negociações diplomáticas para pôr fim ao conflito.
A resolução que tende a ser aprovada na ONU não falará em "condenar" a Rússia, e sim em "deplorar" a ação militar deflagrada contra os ucranianos.
O objetivo é conquistar ainda mais votos, principalmente de países que ainda apostam no diálogo, como o Brasil, e mostrar unidade acerca do entendimento de como a Rússia deverá ser tratada.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: