“Brasil deve ser o novo alvo de Trump”, diz Thomas Traumann
Jornalista questiona se após o Panamá a Amazônia será o próximo alvo do futuro presidente dos Estados Unidos
247 - "E se depois de ameaçar tomar o Canal do Panamá, a Groenlândia e o Canadá, Donald Trump anunciar uma intervenção na Amazônia brasileira?", indagou o jornalista Thomas Traumann em artigo publicado nesta segunda-feira (13) pela revista Veja.
Segundo ele, o presidente eleito dos Estados Unidos pode direcionar suas ameaças à América do Sul, região considerada estratégica para o futuro governo dos EUA. Ele citou as ameaças expansionistas de Trump ao Panamá, Groenlândia e Canadá, e alertou que Washington conta "com muito mais musculatura".
O jornalista também citou a influência do bilionário de extrema-direita Elon Musk, nomeado para um cargo semioficial no futuro governo Trump. "Musk agora tem musculatura para uma vingança épica", escreve, ao citar também o objetivo de afastar a América do Sul da China.
Ele também argumenta: "Quem mostrou saber como reagir foi o principal opositor de Trudeau, Pierre Poilievre, que politicamente se inspira no presidente eleito americano".
A eleição presidencial nos Estados Unidos foi realizada em 5 de novembro de 2024. O republicano Donald Trump, presidente entre os anos de 2017 e 2021, foi declarado vencedor contra a ex-candidata democrata Kamala Harris, que admitiu a derrota.
O Colégio Eleitoral votou de acordo com a vontade dos eleitores em 17 de dezembro de 2024, distribuindo 312 votos dos 270 necessários para Trump, ante os 226 votos registrados por Harris. Trump foi oficialmente certificado como presidente eleito pelo Congresso dos EUA no dia 6 de janeiro. A cerimônia de posse do novo presidente dos EUA está agendada para o dia 20 de janeiro.
O bilionário de extrema-direita Elon Musk, dono da plataforma X, foi designado para comandar o recém-criado "Departamento de Eficiência Governamental" (DOGE) em novembro de 2024.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: