TV 247 logo
      HOME > Mundo

      "Brasil merece um presidente à altura do cargo", afirma Macron

      O presidente da França, Emmanuel Macron¸ que já vem criticando o governo Bolsonaro em função do desmonte da política ambiental e dos incêndios na Amazônia, afirmou que o Brasil “merece um presidente que esteja à altura do cargo”. Ainda segundo ele, o comentário machista desferido por Jair Bolsonaro contra sua mulher, Briggite, 24 anos mais velha que ele, foi "triste" e "extremamente desrespeitoso". "As mulheres brasileiras sem dúvida têm um pouco de vergonha [de Jair Bolsonaro] ", completou

      (Foto: Reuters)

      247 - O presidente da França, Emmanuel Macron¸ que já vem criticando o governo Bolsonaro em função do desmonte da política ambiental e dos incêndios na Amazônia,  afirmou nesta segunda-feira (26) que o Brasil “merece um presidente que esteja à altura do cargo”. Ainda segundo Macron, no âmbito da cúpula do G7 (clube dos países ricos), “é triste” ver ministros brasileiros insultarem líderes estrangeiro. 

      A declaração do presidente francês veio na esteira do comentário machista desferido por Jair Bolsonaro contra sua mulher, Briggite, 24 anos mais velha que ele. Sobre o assunto, Macron ressaltou que o comentário sobre Brigitte foi "triste" e "extremamente desrespeitoso".  Ainda segundo ele, “as mulheres brasileiras sem dúvida têm um pouco de vergonha [de Jair Bolsonaro]. (Leia no Brasil 247)

      O comentário sexista feito por Bolsonaro foi postado em uma foto colocada na internet em que comparava os dois casais – Macron e Briggite e Bolsonaro e Michele, 27 anos mais nova.  “Agora entende por que Macron persegue Bolsonaro?”, escreveu o seguidor de Bolsonaro. “Não humilha cara. Kkkkkkk”, escreveu Bolsonaro. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: