Chancelaria chinesa diz que país está disposto a fazer esforços para impedir que situação na Síria se deteriore
Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores diz que a China é país amigo da Síria
247 - O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian, disse que seu país está profundamente preocupado com a situação no noroeste da Síria e apoia os esforços do país árabe para manter a segurança e a estabilidade nacionais.
Como um país amigo da Síria, a China está disposta a fazer esforços positivos para evitar que a situação na Síria se deteriore ainda mais, disse Lin.
De acordo com a Agência de Notícias Xinhua, na quarta-feira da semana passada, uma grande ofensiva militar abalou a zona rural ocidental de Aleppo, o primeiro ataque significativo desde 2016. O ataque foi realizado por uma coalizão de grupos, principalmente o Hayat Tahrir al-Sham, uma organização extremista ligada à Al-Qaeda, com o objetivo de penetrar em territórios controlados pelo governo.
Na sexta-feira, os rebeldes invadiram partes de Aleppo. No sábado, eles avançaram na província de Hama, no centro da Síria, e assumiram o controle de várias cidades e vilas na parte norte da província, após capturar territórios importantes em Aleppo e Idlib.
Quando perguntado se o governo chinês consideraria evacuar seus cidadãos da Síria, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian, declarou na segunda-feira (2) ‘ue a China tomou nota das mudanças na situação de segurança na Síria.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: