Chancelaria russa classifica como “terrorista” ataque ucraniano à região de Kursk
Segundo dados do Ministério da Defesa, até 300 militares ucranianos, apoiados por 11 tanques e 20 veículos blindados, atacaram o território russo
Sputnik - O ataque ucraniano desta terça-feira (6) contra a região russa de Kursk é outro atentado terrorista dirigido contra a população civil, declarou a porta-voz da Chancelaria russa, María Zakharova.
"Estamos falando de outro ato terrorista. Obviamente estava dirigido contra civis, contra a população civil", afirmou Zakharova à Sputnik.
Na segunda-feira, o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em russo) informou sobre bombardeios ucranianos lançados contra localidades fronteiriças da província de Kursk e afirmou que seus agentes não permitiram nenhuma incursão na fronteira estatal.
Segundo dados do Ministério da Defesa russo, até 300 militares ucranianos, apoiados por 11 tanques e 20 veículos blindados, atacaram o território russo.
O presidente do Comitê de Investigação da Rússia, Alexandr Bastrikin, ordenou abrir um caso penal pelo ataque contra a província de Kursk e precisou que foram atacados os edifícios residenciais e administrativos, juntamente com as instalações de infraestrutura civil.
O governador interino da província de Kursk, Alexéi Smirnov, reportou um morto e 13 feridos entre a população civil devido ao ataque. Depois, foram informadas outras mortes e feridos, incluindo menores, por ataques ucranianos com drones.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: