Chancelaria russa diz que envolvimento de mercenários dos EUA em ações militares da Ucrânia é inadmissível
Mercenários estrangeiros estão ativamente envolvidos nos ataques à região de Kursk
TASS - A Rússia recorre a todos os níveis para apontar aos Estados Unidos a inadmissibilidade do envolvimento de mercenários americanos em ataques ao território russo, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Ryabkov, à TASS na segunda-feira.
"Esse trabalho é permanente e é feito por meio de várias direções e em todos os níveis", disse o diplomata de alto escalão em resposta a uma pergunta correspondente.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, anunciou em uma coletiva de imprensa na semana passada que mercenários estrangeiros estavam ativamente envolvidos nos ataques à região de Kursk, na fronteira da Rússia. De acordo com ela, "mercenários americanos postaram online de forma demonstrativa uma foto de uma posição de morteiro próxima a um parquinho infantil na região de Kursk".
A região fronteiriça de Kursk, na Rússia, sofreu um ataque massivo da Ucrânia em 6 de agosto. Um estado de emergência federal está em vigor na região. Pessoas estão sendo evacuadas das áreas de fronteira. De acordo com o Ministério de Emergências da Rússia, cerca de 197 centros de acomodação temporária em 28 regiões russas estão dando abrigo a mais de 11.500 moradores da região de Kursk, incluindo mais de 3.500 crianças.
De acordo com o Ministério da Defesa Russo, as perdas totais de Kiev na Região de Kursk somam mais de 7.800 tropas e 76 tanques. Uma operação militar para acabar com as formações armadas ucranianas ainda está em andamento.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: