TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Chanceler da Ucrânia diz que aprecia muito o papel positivo da China na promoção da paz

    Dmytro Kuleba está na China, onde se reuniu com seu homólogo chinês Wang Yi

    Kuleba e Wang Yi (Foto: MRE-China)

    Xinhua - A Ucrânia aprecia muito o papel positivo e construtivo da China na promoção da paz e na manutenção da ordem internacional, disse o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, nesta quarta-feira (24), durante suas conversas com o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi.

    De acordo com um comunicado de imprensa sobre as conversas entre os ministros das Relações Exteriores da China e da Ucrânia, Kuleba disse que o lado ucraniano dá importância às opiniões da China e estudou cuidadosamente os seis entendimentos comuns delineados em conjunto pela China e pelo Brasil para uma resolução política da crise na Ucrânia.

    O lado ucraniano está disposto e pronto para conduzir diálogo e negociação com a Rússia, disse Kuleba, acrescentando que as negociações devem ser racionais e substanciais e visar alcançar uma paz justa e duradoura.

    Observando que a China é um grande país, e que a Ucrânia e a China não são apenas parceiros estratégicos, mas também importantes parceiros econômicos e comerciais, Kuleba disse que o lado ucraniano apoia a posição da China sobre a questão de Taiwan e continuará a aderir à política de uma só China.

    O lado ucraniano espera implementar conjuntamente o importante consenso entre os chefes de estado da China e da Ucrânia, consolidar a confiança política mútua, ativar a cooperação em várias áreas, incluindo economia, comércio e agricultura, e fortalecer as trocas entre as cidades-irmãs dos dois países.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados