TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Chanceler da Ucrânia visita China para fortalecer laços e buscar solução para guerra

    Esta será a primeira visita de Kuleba ao país asiático desde fevereiro de 2022

    Dmytro Kuleba (Foto: Reuters)

    247 - O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, iniciou uma visita de três dias à China nesta terça-feira (23), a convite do ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi.

    Esta será a primeira visita de Kuleba ao país asiático desde o início da operação militar da Rússia na Ucrânia.

    As partes realizarão conversações com foco no conflito entre Moscou e Kiev, bem como no papel de Pequim para alcançar uma paz estável. Os principais diplomatas também discutirão as perspectivas para o desenvolvimento das relações bilaterais durante as conversações.

    "Durante a visita do ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, [Dmytro] Kuleba, à China, o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, realizará conversações com ele para trocar opiniões sobre a implementação do consenso alcançado pelos dois chefes de Estado, a promoção da cooperação entre China e Ucrânia e questões de interesse mútuo para ambos os lados," disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, em uma coletiva nesta terça-feira.

    Sobre a crise ucraniana, a China considera que alcançar um cessar-fogo e buscar uma solução política "estão nos interesses comuns de todas as partes," acrescentou Mao.

    "A China continuará a apoiar a paz e o diálogo e a apoiar a comunidade internacional em alcançar um maior consenso e buscar conjuntamente maneiras eficazes e viáveis de resolver a crise politicamente," disse Mao. (Com informações da Sputnik). 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados