TV 247 logo
    HOME > Mundo

    China deseja recuperação a Lula e reafirma cooperação com o Brasil no BRICS

    Ministério das Relações Exteriores da China também prometeu intensificar a cooperação com o Brasil no âmbito do BRICS

    Luiz Inácio Lula da Silva e Xi Jinping (Foto: Reuters)

    247 - A chancelaria chinesa expressou nesta segunda-feira (21) "simpatias ao" presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não comparecerá à cúpula do BRICS na Rússia, bloco do qual os países fazem parte, após um acidente doméstico. 

    "A China expressa simpatias ao Presidente Lula da Silva e deseja a ele uma rápida recuperação. A China permanecerá em comunicação próxima com o Brasil sobre a cooperação do BRICS para entregar mais", disse o Ministério das Relações Exteriores da China em postagem na plataforma social X. 

    Lula teve um pequeno incidente em sua residência, sofrendo um ferimento na nuca, informou o portal G1 no domingo. O ferimento, segundo relatos, não representa uma ameaça à saúde do presidente, mas os médicos o alertaram a evitar viagens longas por algum tempo. A recomendação médica o levou a cancelar sua ida à Rússia e a cancelar seu possível encontro com o presidente do país, Vladimir Putin. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados