Coligação dos EUA, Reino Unido e Israel ataca Iêmen
Um dos ataques ocorreu a poucos metros da Praça Al-Sabeen, onde os cidadãos realizavam a sua caminhada semanal
247 - A capital do Iêmen, Sana’a, bem como as províncias de Hodeidah e Ibb foram alvo nesta quarta-feira (15) de ataques levados a cabo pela coligação formada pelos Estados Unido, Reino Unido e Israel, visando especificamente civis e agentes econômicos,informaram fontes oficiais.
Os bombardeios concentraram-se nos portos de Hodeidah, numa central elétrica e no Palácio Presidencial em Sana'a.
Como resultado deste ataque, foram relatadas numerosas perdas humanas, vários feridos e danos materiais significativos que excederam o que Washington e Tel Aviv tinham estabelecido como objetivo: a destruição de armazéns e capacidades militares.
Um dos bombardeios ocorreu a poucos metros da Praça Al-Sabeen, onde os cidadãos realizavam a sua caminhada semanal.
Esta agressão foi motivada pelos recentes ataques dos Houthis, que, em solidariedade com a causa palestina, realizam operações contra navios que consideram ligados a Israel nas costas do Mar Vermelho desde 2023.
Estes últimos ataques da coligação EUA-Reino Unido-Israel foram respondidos com um ataque de mísseis e drones dos Houthis contra um porta-aviões dos EUA e vários navios de guerra que os acompanhavam no Mar Vermelho.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: