Míssil do Iêmen atinge Ministério da Segurança israelense em Tel Aviv
Dois ataques de mísseis iemenitas foram lançados contra alvos israelenses em menos de um dia
247 - Sirenes dispararam em diversas áreas da Palestina central ocupada, na manhã desta terça-feira (14), devido a um ataque balístico iemenita.
Isso inclui as cidades ocupadas e os assentamentos urbanos de Tel Aviv, Herzliya, Rishon LeZion, Beit Shemesh e Petach Tikva, entre outras áreas.
Pelo menos 11 colonos israelenses ficaram feridos ao correrem para abrigos antibombas, de acordo com veículos de mídia israelenses. Enquanto isso, o comando militar israelense disse que várias tentativas de interceptação foram feitas para derrubar um míssil balístico lançado do Iêmen. Além disso, as autoridades israelenses ainda precisam confirmar se o míssil foi derrubado com sucesso.
Por outro lado, o porta-voz das Forças Armadas do Iêmen, Brigadeiro-General Yahya Saree, anunciou na manhã de terça-feira os detalhes deste último ataque.
Ele explicou que a YAF disparou um míssil balístico hipersônico Palestine-2 visando o Ministério da Segurança de Israel em Tel Aviv. Saree disse que o míssil ultrapassou as defesas inimigas e atingiu seu alvo.
Mais cedo na segunda-feira, a Força de Foguetes da YAF disparou um míssil Palestine-2 contra um local israelense vital na Yafa ocupada (Tel Aviv), anunciou Saree.
Além disso, a Força Aérea Não Tripulada da YAF conduziu uma operação militar de alto nível visando locais israelenses vitais em Yafa com quatro drones de ataque unidirecionais, acrescentou Saree, confirmando que as duas operações atingiram seus objetivos com sucesso.
O porta-voz disse que as operações ocorreram em solidariedade ao povo palestino e sua Resistência, em resposta aos massacres israelenses em Gaza e em retaliação à nova agressão israelense ao Iêmen.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: