TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Houthis retaliam e atacam aeroporto de Tel Aviv com míssil hipersônico, enquanto Netanyahu profere ameaças

    Ataques israelenses danificaram gravemente o aeroporto da capital do Iêmen, Sanaa, nesta quinta-feira

    Combatentes recém-recrutados que se juntaram a uma força militar Houthi destinada a ser enviada para lutar em apoio aos palestinos na Faixa de Gaza marcham durante um desfile em Sanaa, Iêmen, 2 de dezembro de 2023 (Foto: REUTERS/Khaled Abdullah)
    Leonardo Sobreira avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O movimento iemenita Ansar Allah, conhecido como Houthis, afirmou nesta sexta-feira (27) ter realizado um ataque com um míssil hipersônico ao Aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv, Israel, informou a agência Sputnik

    Segundo os Houthis, o ataque foi bem-sucedido e Israel tentou censurar o impacto. "A força de mísseis das Forças Armadas do Iêmen realizou uma operação militar específica direcionada ao Aeroporto Ben Gurion na área ocupada de Yaffa, utilizando um míssil balístico hipersônico do tipo 'Palestina2'. O míssil conseguiu alcançar o alvo, apesar da censura do inimigo, e a operação resultou em vítimas e na interrupção da navegação no aeroporto", diz o comunicado dos Houthis. 

    Mais cedo, caças israelenses realizaram seis ataques aéreos na capital iemenita, Sanaa, controlada pelos Houthis. O aeroporto foi gravemente danificado, informou uma fonte do governo local à Sputnik nesta quinta-feira (26). As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) confirmaram o ataque, que também danificou edifícios a poucos metros da aeronave da delegação da Organização Mundial da Saúde (OMS) estacionada no aeroporto. Até o momento, o número de mortos é de seis, com 40 feridos. O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, que estava no local, está seguro após o ataque ocorrido próximo ao seu avião, informou um representante da organização à Sputnik nesta sexta-feira.

    NETANYAHU AMEAÇA - Com os ataques a Sanaa e à província de Hudaydah, Israel "apenas está começando", declarou o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu ao jornal The Times of Israel, citado nesta sexta-feira (27). "Estamos apenas começando com eles... Não permitiremos que [ataquem Israel] hoje, nem em nenhum outro dia. Vamos atacá-los até o fim amargo, até que aprendam. Como eu disse, o Hamas aprendeu, o Hezbollah aprendeu e a Síria aprendeu. Os Houthis também vão aprender", declarou Netanyahu.

    O porta-voz militar Houthi, Yahya Saree, afirmou que os crimes contínuos de Israel contra palestinos na Faixa de Gaza levariam a mais ataques e operações conjuntas com a Resistência Islâmica no Iraque. Na semana passada, os Houthis ameaçaram Israel com uma resposta proporcional a qualquer ataque. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados