Comissão Europeia "abomina" política ambiental de Bolsonaro e busca forma de contê-lo
"Abominamos totalmente o que o presidente Bolsonaro e seu governo têm feito ao negligenciar seu dever em relação à proteção da Amazônia", disse nesta quarta-feira (18) o comissário de Comércio da UE, Phil Hogan, sobre a posição do Brasil de sabotar a COP 25. Parlamentares agora querem saber da Comissão o que será feito para "conter" Bolsonaro
247 - A nova direção da Comissão Europeia disse nesta quarta-feira, 18, "abominar" as políticas ambientais de Jair Bolsonaro.
De acordo com o jornalista Jamil Chade, colunista do UOL, a bancada verde do Legislativo convocou a reunião como forma de retaliação contra o posicionamento do Brasil na cúpula do Clima, em Madri. Nos últimos dias, o Brasil tem sido apontado como um dos responsáveis pelo fracasso da COP 25, a reunião de cúpula da ONU sobre o Clima e que terminou em um impasse.
"Abominamos totalmente o que o presidente Bolsonaro e seu governo têm feito ao negligenciar seu dever em relação à proteção da Amazônia. Todos nós compartilhamos esse objetivo", disse o comissário de Comércio da UE, Phil Hogan. "Mas temos que nos perguntar qual é a alavancagem que temos para garantir que esse tipo de cenário não volte a acontecer", afirmou.
Diante do posicionamento do governo brasileiro na COP 25, parlamentares agora querem saber da Comissão o que será feito para "conter" Bolsonaro. No total, 64 parlamentares tomaram a palavra para se pronunciar diante da situação no Brasil.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: