Conselho de Segurança da ONU apoia as forças de paz do Líbano após ataques israelenses
Anteriormente o secretário-geral da ONU, António Guterres, já tinha condenado os ataques israelenses à Unifil
247 - O Conselho de Segurança das Nações Unidas pediu nesta segunda-feira (14) que Israel não realize ataques contra as forças de paz da ONU, informa a Reuters.
A Itália denunciou novos ataques israelenses aos soldados da força de paz da ONU no Líbano. A tensão entre os governos da Itália e Israel continua sem uma solução imediata.
Itália, França, Alemanha e Reino Unido disseram, em uma declaração conjunta, que a Unifil, como é chamada a força de paz, cumpre uma função essencial para a estabilidade no sul do Líbano e que Israel precisa parar com os ataques aos capacetes azuis.
Israel, na sua guerra contra o Hezbollah, expandiu os ataques e, pela primeira vez, bombardeou uma área de maioria cristã no norte do Líbano: 21 pessoas morreram no vilarejo de Aitou.
O Hezbollah respondeu com uma onda de 15 foguetes. Alguns atingiram a cidade de Karmiel, no norte de Israel. Os militares israelenses também divulgaram imagens de túneis construídos pelo Hezbollah na região da fronteira, e que seriam usados para invadir o norte de Israel.
O governo israelense diz que, com suas operações no Líbano, quer garantir o retorno de dezenas de milhares de israelenses deslocados de suas casas. Enquanto isso, os deslocados libaneses aumentam e caminham na direção da Síria.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: