TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Mundo

Cooperação Rússia-China está aumentando apesar da pressão externa, diz primeiro-ministro russo

Primeiro-ministro russo Mishustin encontra-se com seu homólogo chinês Li Qiang

Mishustin e Li Qiang (Foto: TASS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

TASS - Moscou e Pequim estão intensificando a cooperação econômica e lançando projetos de investimento conjuntos, apesar da pressão externa sem precedentes, disse o primeiro-ministro russo Mikhail Mishustin.

"A Rússia e a China estão intensificando a cooperação econômica apesar da pressão externa sem precedentes. Estamos aumentando o volume de comércio mútuo e lançando projetos de investimento conjunto. Nossa parceria energética adquiriu um caráter estratégico abrangente, cobrindo áreas de cooperação em petróleo, gás, carvão e nuclear", disse ele em uma reunião com o premiê do Conselho de Estado Chinês, Li Qiang, à margem do Conselho de Chefes de Governo da SCO.

Moscou e Pequim também estão criando novos corredores de transporte internacional e dando atenção especial à agricultura e ao fortalecimento da segurança alimentar na Rússia e na China, acrescentou o primeiro-ministro russo.

Logo no início da reunião, Mishustin transmitiu os melhores votos ao presidente chinês Xi Jinping em nome de seu colega russo Vladimir Putin e dele mesmo. "Na próxima semana, nossos líderes se encontrarão na cúpula do Brics em Kazan, e é claro que esperamos ver nosso amigo Xi Jinping lá", disse o primeiro-ministro russo.

Ele parabenizou seu homólogo e todos os amigos chineses pelo 75º aniversário do estabelecimento da República Popular da China e das relações diplomáticas com a Rússia.

"Nos últimos três quartos de século, a cooperação Rússia-China adquiriu nova qualidade, novo preenchimento. Estamos construindo as tradições de boa vizinhança, amizade e parceria estratégica, mas também estamos olhando confiantemente para o futuro", concluiu Mishustin.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados