TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Mundo

Ministros da Defesa de China e Rússia se reúnem em Pequim e pedem cooperação mais profunda

A China elogiou os laços com a Rússia, que estão em alta sob a liderança do Presidente chinês Xi Jinping e do Presidente russo Vladimir Putin

Banderias da Rússia e China (Foto: Global Times )

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Global Times - O Ministro da Defesa chinês Dong Jun se encontrou na segunda-feira com o Ministro da Defesa russo Andrei Belousov em Pequim, quando os dois lados concordaram em aprofundar a cooperação.

O ano de 2024 marca o 75º aniversário do estabelecimento de laços diplomáticos entre a China e a Rússia, e a amizade entre os dois lados resistiu a testes e foi fortalecida ao longo do tempo, disse Dong.

Dong elogiou os laços China-Rússia, que estão em alta sob a firme liderança do Presidente chinês Xi Jinping e do Presidente russo Vladimir Putin.

Durante a reunião, Dong disse que o alto nível de confiança mútua e a profunda cooperação prática entre os dois países podem ser considerados um paradigma das relações entre os principais países.

Os militares chineses e russos devem seguir a direção dada pelos dois chefes de estado para aprofundar a coordenação estratégica, melhorar a qualidade e a eficácia da cooperação, impulsionar o desenvolvimento contínuo das relações militares, salvaguardar firmemente os interesses comuns dos dois países e manter conjuntamente a estabilidade estratégica global.

De sua parte, Belousov disse que a cooperação militar Rússia-China é um fator importante na manutenção da paz e estabilidade global e regional, de acordo com o comunicado do Ministério da Defesa Nacional da China.

O Ministro da Defesa russo disse que a Rússia está pronta para trabalhar com a China para implementar firmemente o importante consenso alcançado pelos líderes dos dois países, continuar a realizar uma cooperação estreita e eficiente, melhorar constantemente o nível e a qualidade da cooperação, lidar conjuntamente com os desafios de segurança e levar as relações militares bilaterais a um novo nível.

Em 2 de outubro, o Presidente Xi disse que está pronto para trabalhar com o Presidente Putin para aproveitar a oportunidade do 75º aniversário dos laços diplomáticos para continuar expandindo a cooperação prática completa, em uma mensagem de congratulações enviada a Putin para marcar o aniversário.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados