TV 247 logo
HOME > Mundo

Coreia do Norte confirma lançamento bem-sucedido de míssil intercontinental

A Coreia do Norte afirmou que o Hwasong-19 percorreu 1.001,2 quilómetros para atingir uma altitude máxima de 7.687,5 quilómetros

(Foto: KCNA)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - A Coreia do Norte confirmou nesta sexta-feira (1), que realizou na véspera um teste bem sucedido de um novo míssil balístico intercontinental, conhecido como Hwasong-19, um teste que, segundo o governo da Coreia do Sul, procura impactar as eleições nos Estados Unidos e que o fato marca um avanço “irreversível” no seu arsenal nuclear.

O teste foi realizado sob a supervisão do líder norte-coreano Kim Jong-un e, segundo ele, representa um ponto de viragem na “perpetuação da superioridade absoluta” das forças armadas do país, conforme noticiou a agência estatal norte-coreana KCNA.

Segundo dados obtidos pelas autoridades japonesas e sul-coreanas, o míssil, disparado na quinta-feira, percorreu cerca de 1.000 quilómetros desde a sua origem no interior da Coreia do Norte para chegar às águas a norte do Japão, atingindo uma altitude máxima de 7.000 quilômetros.

“O teste do mais recente sistema de armas atualizou os registros recentes da capacidade de mísseis estratégicos e demonstrou a modernidade e credibilidade do seu meio de dissuasão estratégico mais poderoso do mundo”, afirmou hoje a KCNA.

Kim Jong-un expressou a sua satisfação porque o teste bem sucedido mostrou que a “posição hegemônica” que o Norte “assegurou no desenvolvimento e fabrico de sistemas de lançamento nuclear do mesmo tipo é absolutamente irreversível”, acrescentou a agência norte-coreana.

A Coreia do Norte sustentou que o Hwasong-19 percorreu 1.001,2 quilômetros para atingir uma altitude máxima de 7.687,5 quilómetros e permaneceu em voo durante 5.156 segundos (1 hora e 25 minutos), tornando-o o míssil norte-coreano com o maior tempo de voo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados