Crescimento sólido e constante das relações China-Rússia beneficia o BRICS e o mundo, diz editorial do Global Times
"O novo paradigma das relações entre grandes potências estabelecido por China e Rússia desempenha um papel positivo", diz o editorial
247 - O jornal chinês Global Times publicou nesta terça-feira (22) um editorial elogiando a tendência positiva nas relações entre o país asiático e a Rússia, após o encontro entre os presidentes de ambos os países, Xi Jinping e Vladimir Putin, respectivamente, na Cúpula do BRICS em Kazan, Rússia.
Segundo a publicação, os dois países contribuem para uma melhora da governança global. "Com a cooperação da China e de outros parceiros do BRICS, a Rússia realizou mais de 200 eventos para ajudar os novos membros a se integrarem mais rapidamente à família BRICS. Isso é um reflexo natural da confiança estratégica e da amizade tradicional entre China e Rússia, enviando um sinal positivo sobre a independência de suas relações, livres de interferência externa. Também demonstra o papel responsável da China como uma grande potência.
Observamos que alguns veículos de mídia ocidentais estenderam sua hostilidade em relação à Rússia para esta Cúpula de Kazan, repetindo suas velhas táticas de difamar a cooperação China-Rússia e criando ruídos externos ao exagerar as confrontações entre blocos.
O novo paradigma das relações entre grandes potências estabelecido por China e Rússia desempenha um papel positivo em várias plataformas multilaterais, incluindo o BRICS, e isso é um fato inegável. Por exemplo, China e Rússia promoveram a expansão histórica da Organização de Cooperação de Xangai e dos mecanismos do BRICS, fortalecendo a unidade dos países em desenvolvimento e do 'Sul Global', e contribuindo para a melhoria do sistema de governança global. Isso foi claramente reconhecido pela comunidade internacional", diz o Global Times.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: