'Relações entre Rússia e China servem modelo para outras no mundo moderno', diz Putin
Líder russo ressaltou que a "cooperação multifacetada é igualitária, mutuamente benéfica e livre de quaisquer condições externas"
247 - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, caracterizou as relações entre Moscou e Pequim como um modelo a ser seguido em todo o mundo. Em uma reunião nesta terça-feira (22) com o presidente chinês, Xi Jinping, durante a Cúpula do BRICS, Putin enfatizou que "nos últimos 75 anos, as relações russo-chinesas atingiram o nível de uma parceria abrangente e interação estratégica". "Podemos dizer com confiança que elas se tornaram um modelo de como as relações entre estados devem ser construídas no mundo moderno", completou Putin, de acordo com a agência Tass.
O líder russo ressaltou que a "cooperação multifacetada é igualitária, mutuamente benéfica e livre de quaisquer condições externas", destacando a importância dessa relação para o cenário internacional atual.
Além disso, Putin aproveitou a oportunidade para parabenizar Xi Jinping pelos marcos recentes, incluindo o 75º aniversário da fundação da República Popular da China e o estabelecimento de laços diplomáticos entre os dois países. Este mês de outubro marca a celebração do 75º aniversário dessas relações diplomáticas, um momento significativo que reafirma a união e a colaboração entre as duas nações.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: