Cruz Vermelha adverte que sem eletricidade hospitais de Gaza se transformarão em necrotérios
Organização humanitária internacional alerta para as consequências do genocídio praticado por Israel em Gaza
247 - A Cruz Vermelha advertiu que o corte de eletricidade transformará os hospitais na Faixa de Gaza em necrotérios e causará uma catástrofe humana.
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) declarou nesta quinta-feira )12), que à medida que a Faixa de Gaza fica sem eletricidade, "os hospitais na Faixa de Gaza se tornarão necrotérios".
A organização alertou para a grave situação dos doentes, feridos e idosos no enclave costeiro, chamando a atenção para a condição crítica dos recém-nascidos que precisam permanecer em incubadoras.
Neste contexto, o diretor da organização humanitária para a Ásia Ocidental, Fabrizio Carboni, observou que a diálise renal foi interrompida, não sendo possível realizar radiografias, e instou as partes do conflito a reduzir o sofrimento dos civis.
A usina elétrica de Gaza ficou sem combustível na quarta-feira devido ao bloqueio imposto por Israel e parou de funcionar, interrompendo a única fonte de eletricidade da Faixa, de acordo com a Agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Refugiados Palestinos (UNRWA, na sigla em inglês).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: