Decisão de Biden de autorizar Ucrânia a usar mísseis de longo alcance pode levar à Terceira Guerra Mundial, diz Trump Jr.
Presidente dos EUA busca ataques profundos contra o território da Rússia
247 - O filho mais velho do presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump, Donald Trump Jr., afirmou neste domingo (17) que "o complexo militar-industrial aparentemente quer garantir que desencadeiem a Terceira Guerra Mundial" antes que seu pai assuma o cargo.
Ele criticou a decisão da administração do atual presidente, Joe Biden, divulgada pela mídia, que permite a Kiev o uso de armas americanas de longo alcance para ataques em território russo.
"O complexo militar-industrial parece querer garantir que iniciem a Terceira Guerra Mundial antes que meu pai tenha a chance de criar a paz e salvar vidas", escreveu Donald Trump Jr. na rede social X. "Dane-se a vida!!! Imbecis!", acrescentou.
Mais cedo neste domingo, pela primeira vez, o presidente Joe Biden autorizou o uso, pela Ucrânia, de mísseis de longo alcance ATACMS dos EUA para ataques em território russo, segundo o The New York Times, citando representantes não identificados da administração americana.
A medida estaria relacionada a informações sobre a suposta presença de militares norte-coreanos na região de Kursk, na Rússia, o que "causou a necessidade" de fortalecer a defesa das forças ucranianas.
Ao mesmo tempo, a administração Biden está preocupada com a possibilidade de que ataques de Kiev usando essas armas de longo alcance possam provocar uma resposta enérgica da Rússia contra os Estados Unidos e seus aliados, segundo o NYT.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: