TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Departamento de Estado dos EUA diz que 10 mil soldados norte-coreanos foram enviados para a região de Kursk, na Rússia

    Soldados norte-coreanos "poderiam entrar em combate nos próximos dias", disse Matthew Miller, porta-voz do Departamento de Estado

    Matthew Miller (Foto: Departamento de Estado EUA)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    TASS - O Departamento de Estado dos EUA disse que 10 mil militares norte-coreanos estão instalados na região de Kursk, na Rússia.

    "Agora avaliamos que cerca de 10 mil chegaram a Kursk e podem entrar em combate nos próximos dias", disse Matthew Miller, porta-voz do Departamento de Estado, em entrevista coletiva.

    Ele estava comentando sobre especulações ocidentais de que há soldados norte-coreanos na Rússia. O porta-voz disse que estava ciente de notícias de que os soldados já estão lutando na região de Kursk, mas não conseguiu confirmá-las.

    "Como dissemos, esperávamos que fosse provável que eles entrassem em combate contra as forças ucranianas", disse ele. "E se o fizessem, seriam alvos militares legítimos."

    O presidente russo Vladimir Putin comentou recentemente sobre as imagens de satélite publicadas por Seul, que supostamente indicam a presença de militares norte-coreanos na Rússia, chamando-as de "um assunto sério". No entanto, disse que as tropas da Otan estão há muito tempo diretamente envolvidas no conflito ucraniano. Putin destacou que o Acordo de Parceria Estratégica entre Moscou e Pyongyang tem uma cláusula sobre defesa conjunta.

    A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse em 30 de outubro que não há nada de especial ou incomum na aliança estratégica de Moscou e Pyongyang, apesar das tentativas do Ocidente de demonizá-la. Ela afirmou que aqueles que estão comprometidos com a cooperação pacífica com Moscou não têm nada com que se preocupar.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados