Deputado britânico pede expulsão de embaixadora israelense de Londres
“Temos uma embaixadora israelense que é uma defensora do Grande Israel, que se recusa a reconhecer o Estado palestino", diz deputado britânico
247 - Um deputado independente britânico apelou à expulsão da embaixadora do regime israelense do Reino Unido devido ao genocídio em curso em Gaza.
“Temos uma embaixadora israelense que é uma defensora do Grande Israel, que se recusa a reconhecer o Estado palestino, desafia todas as resoluções das Nações Unidas (ONU) que foram aprovadas sobre como podemos garantir essa paz, e ela ainda permanece neste país. Por que não expulsamos a embaixadora israelense?", sublinhou John McDonnell no seu discurso na Câmara dos Comuns.
Afirmou também que existe um desacordo entre o governo britânico e Israel sobre a condução da guerra em Gaza e as implicações humanitárias que dela decorrem.
Criticando as medidas tomadas pelo governo britânico em resposta às atrocidades israelenses, o deputado sublinhou que o seu país poderia assumir um papel de liderança na negociação da situação.
McDonnell observou que a única solução que tiveram no passado foi o “isolamento total de um país”, económica e militarmente, para evitar que cometessem crimes de guerra como Israel fez.
Além disso, recordou a terrível situação na Faixa de Gaza, que foi agravada pelas duras condições do inverno.
“ estemunhamos durante o período do Natal, quando celebramos com as nossas famílias, cenas de crianças morrendo de fome e frio como resultado das ações israelenses”, disse ele.
Desde Outubro de 2023, Israel tem travado uma guerra genocida contra os palestinianos em Gaza e até agora matou quase 46.000 palestinos em Gaza.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: