TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Mundo

Diplomatas do Sul Global demonstram interesse na posição de Moscou sobre a Ucrânia, afirma diplomata russa

Estão em curso debates em Viena sobre segurança militar e controle de armas

Sede da Chancelaria russa, à esquerda e torre na Praça Vermelha (direita) (Foto: TASS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Sputnik - Representantes dos países do Sul Global em Viena demonstram profundo interesse na posição da Rússia sobre a situação na zona de operações especiais, disse Yulia Zhdanova, chefe interina da delegação russa nas negociações de Viena sobre segurança militar e controle de armas, em uma entrevista à Sputnik.

Segundo a diplomata, a delegação russa em Viena não tem ilusões sobre a capacidade das organizações internacionais, incluindo a OSCE, de dar uma resposta adequada aos crimes das Forças Armadas Ucranianas com o apoio de vários países ocidentais, mas para a diplomacia russa isso não é um obstáculo para cobrir a situação real tanto na zona de operações especiais quanto na região de Kursk.

"Especialmente porque os países do Sul Global representados em outros locais de Viena mostram profundo interesse na posição da Rússia", observou Zhdanova.

Anteriormente, a diplomata declarou que a liderança da OSCE não condenou o ataque das Forças Armadas Ucranianas na região de Kursk.

Às 5h30 do dia 6 de agosto, unidades das Forças Armadas Ucranianas lançaram uma ofensiva para tomar território na região de Kursk, seu avanço foi interrompido, disse o Chefe do Estado-Maior da Rússia, Valery Gerasimov. Ele enfatizou que a operação na região de Kursk seria concluída derrotando o inimigo e alcançando a fronteira do estado. Como informou o Ministério da Defesa Russo em 6 de outubro, durante os combates na região de Kursk, o inimigo perdeu mais de 20.800 soldados e 136 tanques.

Nas regiões de Kursk, Belgorod e Bryansk, um regime de operação antiterrorismo está em vigor para garantir a segurança dos cidadãos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados