TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Donald Trump anuncia sua escolha para vice-presidente nesta segunda-feira

    Saiba quais são os nomes cotados para compor chapa com o ex-presidente

    (Foto: AP Photo)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou à Fox News que anunciará a sua escolha para vice-presidente nesta segunda-feira (15), informa O Globo. Trump tem sido bastante discreto em relação ao nome que irá compor sua chapa, e se limitou a dizer que será “um grande vice-presidente” e alguém que o ajude a vencer as eleições.

    Um dos nomes cotados para o posto é o do senador da Flórida Marco Rubio, ex-presidenciável e antigo rival político de Trump. No entanto, os dois parecem ter deixado os atritos para trás, e Rubio é visto como um político capaz de melhorar o apoio a Trump entre o eleitorado hispãnico, além de ser envolvido com temas geopolíticos. Pesa contra ele a proposta de reforma imigratória que apresentou há mais de dez anos, criticada por setores mais radicais da direita.

    Doug Burgum, governador da Dakota do Norte, é outro nome cotado. Com um perfil discreto, promulgou uma das leis antiaborto mais rigorosas do país e é um nome desconhecido do público geral, o que pode atrair Trump, que costuma não ter seus subordinados o ofuscando.

    O ex-militar e senador por Ohio J.D Vance é mais um político que aparece como entre os prováveis vices de Trump. Antigo crítico do ex-presidente, ele é conhecido por ter publicado um livro de sucesso sobre a classe trabalhadora branca dos Estados Unidos e entrou recentemente na política. Pesa a seu favor a capacidade de arrecadar doações para o partido, o que é essencial nas eleições estadunidenses.

    Outro nome que está entre os mais cotados é o do senador afro-americano Tim Scott, da Carolina do Sul. Ele é constantemente elogiado por Trump por conta de sua lealdade e poderia ajudar o ex-presidente a conquistar os votos dos eleitores negros, que deram ampla maioria para Joe Biden em 2020. Entretanto, Scott recebe críticas pelo seu fraco desempenho em debates e falta de magnetismo.

    Correm por fora outros políticos como a congressista Elise Stefanik, de Nova York, do ex-ministro de Habitação Ben Carson, do senador Tom Cotton, do empresário Vivek Ramaswamy, do congressista Byron Donalds e da ex-apresentadora de televisão Kari Lake.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados