Egito propõe trégua curta em Gaza com pequena troca de reféns e prisioneiros
Proposta prevê retomada das negociações “dentro de 10 dias de trégua de dois dias para forjar cessar-fogo permanente”, segundo presdidente egípcio
Reuters - O Egito propôs um cessar-fogo inicial de dois dias em Gaza para trocar quatro reféns israelenses do Hamas por alguns prisioneiros palestinos, disse o presidente egípcio no domingo (27), enquanto ataques militares israelenses mataram 45 palestinos no território palestino.
O líder egípcio Abdel Fattah al-Sisi fez o anúncio enquanto os esforços para desarmar a guerra devastadora, que já dura mais de um ano, eram retomados no Catar, com a participação dos diretores da CIA e da agência de inteligência israelense Mossad.
Falando ao lado do presidente argelino Abdelmadjid Tebboune durante uma coletiva de imprensa no Cairo, Sisi também disse que as negociações devem ser retomadas dentro de 10 dias após a implementação do cessar-fogo temporário, em esforços para chegar a um cessar-fogo permanente.
Não houve comentários imediatos de Israel ou do Hamas sobre a proposta.
Até agora Israel mantém o discurso de que a guerra não pode terminar até que o Hamas seja eliminado como força militar e entidade governamental em Gaza.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: