"Elegíveis para ataques com drones", diz Musk sobre cartéis do México classificados como terroristas
Anúncio sobre as organizações foi emitido pelo Departamento de Estado dos EUA
247 – O governo dos Estados Unidos incluiu, nesta quarta-feira (19), a gangue venezuelana Tren de Aragua, o cartel de Sinaloa, no México, e outros cartéis narcotraficantes na lista de organizações terroristas globais. Após o anúncio, o bilionário Elon Musk, conselheiro do presidente Donald Trump, sugeriu que os grupos poderiam ser atacados por drones.
“Isso significa que eles são elegíveis para ataques com drones”, escreveu em uma publicação na rede social X ao compartilhar o anúncio emitido pelo Departamento de Estado.
A decisão também inclui Mara Salvatrucha (MS-13) e outros cartéis mexicanos, como Jalisco Nueva Generación, Carteles Unidos, Cartel del Noreste, Cartel del Golfo e La Nueva Familia Michoacana. Segundo o comunicado, essas organizações representam uma ameaça à segurança nacional dos EUA.
A designação dos grupos como terroristas globais ocorre em meio ao endurecimento das políticas de Trump contra a imigração, com foco em supostos membros de gangues no país.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: