TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Elon Musk fora da presidência norte-americana? Donald Trump garante que sim

    Registros eleitorais indicam que as doações do empresário superaram US$ 250 milhões

    Donald Trump (à esq.) e Elon Musk (Foto: REUTERS/Jonathan Ernst)

    247 - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (22) que o bilionário Elon Musk, dono da rede social X, não pode ser presidente do país. O empresário foi um dos financiadores da campanha do político de extrema-direita à Casa Branca. Registros eleitorais indicam que as doações do empresário superaram US$ 250 milhões.

    "Não, ele não será presidente, posso garantir isso", disse Trump. "E estou seguro. Sabe por que ele não pode ser? Ele não nasceu neste país", afirmou Trump em um evento para ativistas conservadores em Phoenix, capital do estado do Arizona.

    Pela Constituição norte-americana, somente cidadãos natos podem se candidatar à presidência, desde que tenham ao menos 35 anos e tenham morado no país por pelo menos 14 anos.

    O político de extrema-direita dos EUA elogiou o dono da rede social X. "Não, ele não vai assumir a presidência. Gosto de ter pessoas inteligentes [junto]. Eles estão em uma nova onda. 'Rússia, Rússia, Rússia', 'Ucrânia, Ucrânia, Ucrânia', todos os diferentes embustes. O novo é dizer que o 'presidente Trump cedeu a presidência para Elon Musk'. Não, não, isso não está acontecendo."

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados