Elon Musk visita assentamentos coloniais de Israel após ser acusado de antissemitismo
Musk foi acusado por grupos judaicos de amplificar o atissemitismo em sua rede social X
247 - O empreendedor bilionário Elon Musk encontrou-se com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em um passeio por alguns assentamentos coloniais israelenses perto da Faixa de Gaza, nesta segunda-feira (27), informou o perfil Palestina Hoy, no X.
O gabinete de Netanyahu afirmou que a visita de Musk ao kibutz Kfar Aza tem o objetivo de mostrar pessoalmente as consequências dos ataques realizados pelo movimento palestino Hamas no mês passado.
Netanyahu e Musk visitaram várias residências do kibutz, onde o bilionário ouviu relatos de oficiais do exército e autoridades locais no dia do ataque, de acordo com o comunicado.
A visita vem após Musk ser acusado por grupos judaicos de amplificar o atissemitismo em sua rede social X. Em 15 de novembro, ele endossou uma postagem no X que afirmava falsamente que o povo judeu estava alimentando o ódio contra os brancos. Na ocasião, o empresário disse que o usuário que fez referência à teoria da conspiração da "Grande Substituição" estava falando "a verdade". Grandes empresas dos EUA, incluindo Walt Disney, Warner Bros Discovery e Comcast, controladora da NBCUniversal, suspenderam anúncios no X.
A visita de Musk coincide com uma trégua de quatro dias na Faixa de Gaza.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: