Em Pequim, evento reafirma cooperação política entre PT e PCCh
Durante a abertura do seminário, Gleisi Hoffmann leu uma carta do presidente Lula que destaca a colaboração conjunta em prol de uma "ordem global multipolar"
247 – A presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, acompanhada por uma delegação da legenda, participou do VII Seminário Teórico entre o PT e o PC Chinês, em Pequim, nesta terça-feira (9). Eles foram recebidos pelo ministro do departamento internacional do Comitê Central do PCCh, Liu Jianchao.
A visita da delegação brasileira ao país se estenderá até o dia 20 de abril. Essa viagem fortalece a cooperação política e reafirma a parceria entre o PT e o Partido Comunista Chinês. A relação entre as duas siglas completa quatro décadas neste ano.
Durante a abertura do evento, Gleisi Hoffmann leu uma carta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), endereçada ao mandatário chinês Xi Jinping. O documento destaca a colaboração conjunta em prol de uma "ordem global multipolar" e de uma "governança mais justa e representativa".
A agenda da visita inclui também um intercâmbio de experiências em áreas relacionadas à redução da pobreza, ao desenvolvimento sustentável, à proteção do meio ambiente, entre outros temas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: