Equipe de Biden frustra pedidos por sua substituição após fracasso no debate
A campanha de Biden fez ligações privadas para doadores de campanha e legisladores democratas negando a renúncia
TASS - Assessores do presidente dos EUA, Joe Biden, buscam frustrar os pedidos de membros do próprio partido pela remoção de Biden da corrida presidencial após seu fracasso no recente debate televisivo com o ex-presidente Donald Trump, informou o Washington Post.
A equipe da campanha de Biden fez ligações privadas para doadores de campanha e legisladores democratas tentando convencê-los a continuar apoiando a candidatura de Biden.
Durante a reunião de emergência por videoconferência da diretoria do Comitê Nacional Democrata (DNC), que ocorreu no sábado, seus líderes procuraram transmitir a necessidade de continuar apoiando Biden aos membros do partido.
"Temos que apoiá-lo," disse o presidente do DNC, Jaime Harrison, segundo o jornal.
O primeiro debate televisivo entre os presidentes atual e anterior ocorreu em Atlanta na quinta-feira.De acordo com uma pesquisa expressa da CNN, dois terços dos telespectadores disseram que Trump venceu o debate.
Anteriormente, o Wall Street Journal relatou que houve pânico entre os democratas do Congresso dos EUA sobre o que consideram o mau desempenho de Biden no debate. Alguns democratas esperam encontrar um novo candidato.
As eleições presidenciais nos Estados Unidos acontecerão em 5 de novembro. Trump já garantiu votos suficientes de delegados para ser indicado como candidato presidencial republicano. Biden, que concorre à reeleição, também garantiu votos suficientes dos democratas. Suas candidaturas serão oficialmente aprovadas por seus partidos no final deste verão.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: