Erdogan: Turquia suspendeu comércio com Israel para obrigar cessar-fogo
Na quinta-feira, o Ministério do Comércio da Turquia confirmou que o país havia suspendido totalmente o comércio com Israel
247 - O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse na sexta-feira (3) que a Turquia suspendeu o comércio com Israel para pressionar o governo israelense a adotar um cessar-fogo na Faixa de Gaza, informou a agência de notícias Xinhua.
Na quinta-feira, o Ministério do Comércio da Turquia confirmou que o país havia suspendido totalmente o comércio com Israel e que a decisão permanecerá em vigor até que a entrega ininterrupta de ajuda humanitária à Faixa de Gaza seja assegurada.
Posteriormente, na sexta-feira, o ministro do Comércio da Turquia, Omer Bolat, afirmou que as medidas restritivas só seriam levantadas após um cessar-fogo em Gaza.
De acordo com as estatísticas de comércio exterior da Turquia analisadas pela agência de notícias Sputnik, em 2023 o país exportou 5,4 bilhões de dólares em bens para Israel e importou 1,6 bilhões de dólares em bens israelenses.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: