TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Esforço de Kamala Harris para vencer eleição se intensifica nesta segunda com abertura da convenção democrata

    Principal evento da convenção nesta segunda-feira (19) será o discurso de Biden

    Kamala Harris (Foto: REUTERS/Elizabeth Frantz)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Reuters - A Convenção Nacional Democrata de quatro dias começa nesta segunda-feira (19) e deve atrair dezenas de milhares de manifestantes, muitos deles contrários ao apoio do governo Biden à ofensiva israelense em Gaza, que marcharão por uma rota de 1,6 km pela cidade, fora do perímetro de segurança.

    Biden, de 81 anos, que encerrou relutantemente sua campanha de reeleição há um mês sob pressão dos principais democratas, preocupados por ele estar velho demais para vencer ou governar por mais quatro anos, fará um discurso no horário nobre da convenção na noite de segunda-feira para defender a eleição de Harris e derrotar o ex-presidente Trump, de 78 anos.

    Enquanto os democratas buscam projetar um senso de unidade após a mudança sem precedentes nos candidatos, Harris, de 59 anos, provavelmente se juntará a Biden no palco, disseram fontes , onde ele passará a tocha para ela cerimonialmente.

    Harris aceitará formalmente a nomeação na quinta-feira à noite com um discurso muito aguardado. Se eleita em 5 de novembro , Harris faria história nos EUA como a primeira mulher presidente.

    Uma coalizão de cerca de 200 organizações de justiça social , muitas de grupos pró-palestinos, se reunirá do lado de fora da convenção. Alguns delegados pró-palestinos da convenção estão pressionando para que o partido mude sua plataforma para limitar armas a Israel.

    Harris está chegando à convenção em um turbilhão histórico : sua campanha quebrou recordes de arrecadação de fundos, lotou arenas com apoiadores e mudou as pesquisas de opinião em alguns estados-chave a favor dos democratas.

    Biden abandonou sua tentativa de reeleição depois que seu desastroso debate contra Trump em 27 de junho levou aliados de longa data, grandes doadores e outros apoiadores do partido a exigirem que ele renunciasse.

    Pesquisas feitas há um mês mostraram Trump com uma clara vantagem sobre Biden, mas Harris diminuiu a diferença tanto nacionalmente quanto em muitos dos estados altamente competitivos, incluindo a Pensilvânia, que desempenhará um papel decisivo na eleição.

    Harris fez um passeio de ônibus no oeste da Pensilvânia no domingo com seu companheiro de chapa para vice-presidente, o governador de Minnesota, Tim Walz. Durante o passeio, ela sugeriu que Trump era um covarde cuja política se concentrava em derrubar rivais.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados