TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Espanha nega porto a navio por carregar armas para Israel

    Navio carrega quase 26,8 toneladas de material explosivo de Madras, na Índia, para o porto de Haifa, em Israel

    Benjamin Netanyahu (Foto: REUTERS/Ronen Zvulun)

    Sputnik Brasil - A Espanha recusou a permissão para que o navio Marianne Danica, com armas com destino a Israel, fizesse escala no porto de Cartagena, no sudeste do país, disse o ministro dos Transportes, Oscar Puente.

    O navio transporta uma carga de armas para Tel Aviv e solicitou permissão para escalar em 21 de maio. Ele carrega quase 26,8 toneladas de material explosivo de Madras, na Índia, para o porto de Haifa, em Israel, segundo o El País.

    O remetente da mercadoria é a empresa indiana Siddhartha Logistics, e o destinatário é a empresa Israel Cargo Logistics, relatou a mídia.

    Pelo menos 35.272 palestinos foram mortos no ataque de Israel à Faixa de Gaza, que já dura sete meses, disseram autoridades do Ministério da Saúde do enclave nesta quinta-feira (16), de acordo com a Reuters.

    A guerra começou quando militantes do Hamas atacaram Israel em 7 de outubro, matando 1.200 pessoas e sequestrando outras 253. Destes, acredita-se que 133 permaneçam em cativeiro em Gaza, de acordo com cálculos israelenses, citados pela mídia.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados