EUA deixarão a Otan se os aliados não contribuírem mais, diz Trump
Governo Biden pediu aos aliados da Otan que maximizem seu apoio à Ucrânia antes que Trump inicie seu segundo mandato
247 - Os Estados Unidos deixarão a Otan a menos que os países aliados contribuam mais financeiramente, afirmou o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, em uma entrevista à NBC News, cujos trechos foram divulgados neste domingo (8).
"Se eles pagarem suas contas e nos tratarem de maneira justa, a resposta é 'com certeza, eu ficarei na Otan'", declarou o futuro presidente americano, antes de responder: "com certeza", quando questionado se consideraria deixar a Aliança Atlântica caso contrário.
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, pediu aos aliados da Otan que maximizem seu apoio à Ucrânia antes que Trump inicie seu segundo mandato em janeiro, informou o The Washington Post no final de novembro. Ele também tenta convencer a futura administração de que as medidas que Washington estava tomando agora para reforçar Kiev antes de possíveis negociações são benéficas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: