TV 247 logo
    HOME > Mundo

    EUA e aliados estão sendo arrastados para conflito mais profundo na Ucrânia, diz embaixador russo na ONU

    Dezenas de militares estrangeiros em serviço ativo estão morrendo na Ucrânia, disse Vasily Nebenzya

    Vasily Nebenzya, embaixador russo na ONU (Foto: Sputnik)

    TASS -  Os Estados Unidos e seus aliados estão sendo arrastados para um envolvimento mais profundo no conflito na Ucrânia ao enviar seus instrutores militares, já que os ucranianos não querem morrer na linha de frente pelos interesses geopolíticos ocidentais, disse o embaixador russo na ONU Vasily Nebenzya.

    "Dada a total falta de vontade dos ucranianos de lutar e morrer pelos interesses geopolíticos ocidentais, os Estados Unidos e seus aliados estão sendo atraídos cada vez mais para o conflito, enviando não apenas mercenários, mas também instrutores para aquele país", disse Nebenzya.

    "Eles, é claro, se tornam alvos legítimos para as Forças Aeroespaciais Russas. Como resultado, o Ocidente vê cada vez mais obituários de oficiais militares de alto escalão que desapareceram enquanto caminhavam nas montanhas ou morreram repentinamente de um ataque cardíaco", disse ele em uma reunião do Conselho de Segurança da ONU.

    Dezenas de militares estrangeiros em serviço ativo estão morrendo na Ucrânia, disse o representante permanente. "Nós alertamos sobre tal cenário e repetidamente advertimos nossos colegas ocidentais sobre suas consequências. Até agora, nem todos eles perceberam o estado real das coisas na frente e o futuro da Ucrânia como um estado."

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados