EUA instam Israel a permitir que alguns palestinos retornem ao norte de Gaza
Biden também instou o Netanyahu a concordar com um cessar-fogo imediato no enclave
(Sputnik) - A administração do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está pressionando Israel para permitir que alguns civis deslocados de Gaza retornem à parte norte do enclave, diante das preocupações sobre a próxima operação militar israelense na cidade sulista de Rafah, relatou o The Wall Street Journal, citando oficiais.
Durante uma recente chamada de meia hora com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, Biden expressou uma demanda para trabalhar nesta questão, disse o relatório no sábado (6), acrescentando que o presidente dos EUA também instou o líder israelense a concordar com um cessar-fogo imediato no enclave, assim como permitir que as equipes de negociação cheguem a um acordo sobre este assunto.
Biden também enfatizou a necessidade do estado judeu tomar medidas imediatas para abordar a ameaça aos civis e reduzir os riscos à segurança dos trabalhadores humanitários. Biden deixou claro que a futura política de Washington sobre Gaza será determinada pelas futuras ações de Israel sobre essas questões, acrescentou o relatório.
Em 22 de março, Netanyahu disse que ainda estava determinado a entrar em Rafah, pois não havia outra maneira de derrotar as forças restantes do Hamas, acrescentando que faria isso com ou sem o apoio dos EUA.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: